.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Agora sim! Com alterações, CBF divulga tabela final da Série D


No mês passado, a Confederação Brasileira de Futebol havia divulgado a primeira tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, ainda deixando espaços para desistência das equipes. Nesta segunda-feira, após as devidas alterações e substituições com relação às agremiações que não quiseram disputar a competição, a entidade divulgou a tabela final do campeonato, que começa no próximo dia 18 de julho.

O campeonato, que teve sua primeira edição em 2009, será formado por 10 grupos - formados regionalmente com quatro equipes cada, sendo que em metade deles houveram mudanças entre os participantes. No Grupo A1, o Baré-RR foi substituído pelo paraense Cametá-PA, assim como o Santana-AP deu lugar ao Cristal-AP.

No Grupo A2, o Náuas foi definido como o representante do estado do Acre, já que conquistou o vice-campeonato no Estadual, sendo derrotado pelo Rio Branco, que disputará a Série C. Enquanto isso, o Grupo A4 não contará mais com o Corintians-RN, e sim com o Potiguar-RN, que substituiu o xará do Timão.

Goianos desistiram...
Santa Helena e Anapolina, que seriam os representantes do Estado de Goiás na Série D, anunciaram sua desistência no final do mês passado, e foram trocados por duas equipes do Distrito Federal no Grupo A6 - Botafogo e Brasília.

Por fim, o Democrata, que fez bela campanha no Campeonato Mineiro, também desistiu do nacional, dando lugar ao Uberaba, que será o representante de Minas Gerais na Série D. Vale lembrar que Botafogo e Oeste serão os únicos representantes paulistas, nos grupos A8 e A9, respectivamente.

Relembre o regulamento
O campeonato será disputado em seis fases. Na primeira, os times jogarão entre si em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros avançam. Os vinte clubes classificados passam a se enfrentar em jogos mata-mata na segunda fase.

O mesmo ocorre na terceira fase, quando as cinco equipes vencedoras do mata-mata e as três de melhor índice técnico neste mesmo momento do campeonato avançam à quarta fase - a de quartas-de-final, seguida por semifinal e depois final. Em todas as fases de mata-mata, o número de gols marcados fora de casa será o principal critério de desempate, sendo que os quatro semifinalistas estarão promovidos à Série C de 2011.

Confira a tabela da primeira rodada:

Domingo 18/07
15 horas
Iraty-PR x Pelotas-RS

16 horas
Santa Cruz-PE x Murici-AL
Confiança-SE x Potiguar-RN
Central-PE x Fluminense-BA
Treze-PB x River Plate-SE
Ceilândia-DF x Brasília-DF
Botafogo-DF x Araguaína-TO
Camaçari-BA x Rio Branco-ES
Uberaba-MG x América-RJ
Madureira-RJ x Tupi-MG
São José-RS x Operário-PR
Joinville-SC x Oeste-SP
Marcílio Dias-SC x Metropolitano-SC

16h30
Guarany-CE x Sampaio Corrêa-MA

17 horas
América-AM x Cristal-AP
Náuas-AC x Vilhena-RO
Mixto-MT x Vila Aurora-MT
JV-Lideral-MA x Flamengo-PI
CENE-MS x Botafogo-SP

Segunda 19/07
20h30
Remo-PA x Cametá-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário