.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MUNDO DA BOLA



















DINASTIA - O Lyon está querendo investir pesado em Hernanes, para suceder Juninho Pernambucano na equipe, algo que ninguém conseguiu na temporada passada. Vamos ver, caso der certo, se o meia são-paulino irá honrar a coroa do conterrâneo Juninho.

Clubinho fechado

É inevitável. Todo início de Copa do Mundo sempre há aquela expectativa em relação às primeiras zebras que pintarão no torneio. Mas um fato é: por mais que elas possam passear pelos gramados da Copa, as zebras sempre são devoradas pelos grandes predadores. Copa do Mundo é assim, quem não faz parte do clubinho dos grandes, dificilmente consegue chegar até as finais. O G7, formado pelo campeões mundiais Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França e Uruguai, dificilmente abre espaço para intrusos participarem da festa. Além deles, somente Holanda (2 vezes), Hungria (2), Tchecoslováquia (2) e Suécia (1) sentiram o gostinho de uma decisão. E só chegaram porque eram potências na época. Final é mesmo para os gigantes Brasil, Alemanha e Itália. Sem um deles, a Copa do Mundo, em 18 edições, só assistiu a duas disputas de títulos: Uruguai x Argentina, em 1930, e Argentina x Holanda, em 1978. Mudar essa história será difícil. Talvez somente a Espanha, alçada pelos bons resultados das últimas temporadas, tenha força para furar o domínio deste clubinho.


Rota de colisão - Alguém vai ter que dá um basta nesta situação e apagar o incêndio que se tornou as declarações de Ciro, desde o último sábado, dizendo-se injustiçado financeiramente dentro do Sport. Se essa for uma tática para tentar cavar sua saída da Ilha do Retiro, o atacante pode estar fazendo um verdadeiro gol contra. Ele conhece bem Sílvio Guimarães, que do jeito que é pode ser bem capaz de bater o pé e não negociar o jogador. Vamos ver se os ares sertanejos, onde Ciro está de recesso, refrescam sua cabeça.


Que entusiasmo!

Enquanto todos estão ansiosos para o início da Copa do Mundo, Náutico e Ceará se enfrentam hoje à noite, nos Aflitos, pelo Campeonato do Nordeste. Para piorar o clima, só com jogadores considerados reservas, que não vinham tendo oportunidade de atuar no time principal. Isso está com cara daqueles joguinhos mais ou menos, de dá sono naqueles poucos torcedores que se aventurarão em ir ao estádio.


Estádio vazio

Aliás, corre-se um sério risco dos Aflitos estar vazio nesta noite. Se der cinco mil espectadores, o Náutico já estará no lucro total. É preciso muita vontade para ver uma partida de futebol mesmo.

Torcedor de peso

Na entrevista gravada que irá ao ar hoje, no Programa “Jogando em Casa”, do canal Esporte Interativo, o presidente Lula, mais uma vez, ratificou sua torcida pelo Náutico aqui em Pernambuco, apesar do seu amor pelo Corinthians.


Exemplo

Antes de viajar para a África do Sul, onde defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atacante Grafite deixou uma missão para sua esposa, que é pernambucana. Ela terá de procurar alguma creche para o atacante prestar uma ajuda financeira quando regressar.


Curtas


Cadeiras - A dança das cadeiras que agitou a F-1 para esta temporada não se repetirá em 2011. Com a renovação de Massa, as principais escuderias já definiram suas duplas de piloto para o ano que vem.

Duplas - Já está certo, contratualmente, para 2011: Ferrari (Massa e Alonso), McLaren (Hamilton e Button), RBR (Vettel e Webber). Na Mercedes, Rosberg fica, e Schumacher é praticamente certo.

Escassez - Ou seja, pra quem quiser dá um salto para uma escuderia grande, e aí se incluem os brasileiros Bruno Senna, Di Grassi e Barrichello, terá que esperar e, por enquanto, tentar se encaixar nas de médio para grande porte, como a Renault, que já tem o excelente Kubica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário